Cervantes

Hoy es el día más hermoso de nuestra vida, querido Sancho; los obstáculos más grandes, nuestras propias indecisiones; nuestro enemigo más fuerte, el miedo al poderoso y a nosotros mismos; la cosa más fácil, equivocarnos; la más destructiva, la mentira y el egoísmo; la peor derrota, el desaliento; los defectos más peligrosos, la soberbia y el rencor; las sensaciones más gratas, la buena conciencia, el esfuerzo para ser mejores sin ser perfectos, y sobretodo, la disposición para hacer el bien y combatir la injusticia dondequiera que esté.

MIGUEL DE CERVANTES
Don Quijote de la Mancha.

22 de agosto de 2015

#BRASILDaDemocracia BRASIL se une contra el GOLPE de la DERECHA a la DEMOCRACIA

Posted: 20 Aug 2015 10:53 AM PDT

5

Internautas mobilizam redes sociais em apoio ao ato pela democracia

POR  el AGOSTO 20, 2015 • 
Em tuitaço contra o golpe, hashtag #BrasilDaDemocracia ficou, na manhã de quinta, entre os assuntos mais comentados do Twitter.
A mobilização que toma conta das ruas do Brasil, nesta quinta-feira (20), em defesa da democracia e contra o golpe, também já repercute nas redes sociais. Um tuitaço com a hashtag #BrasilDaDemocracia alcançou, na manhã desta quinta, os Trending Topics do Twitter, sendo um dos assuntos mais comentados nesta rede social.
13O ato, organizado por diversos movimentos sociais, também atuará em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.
4
Em nota, o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores explica que o motivo de ir às ruas é para defender os direitos da classe trabalhadora, liberdade e democracia, saídas populares para resolver a crise econômica e dizer um grande ‘não’ às pautas conservadoras e os ataques aos nossos direitos.
“Vamos todos e todas às ruas nesta quinta-feira (20) contra a ofensiva da direita, contra o ódio e a intolerância, os golpistas e o retrocesso”, disse a nota.
Da Redação da Agência PT de Notícias
11

Forças progressistas tomam as ruas do Brasil nesta quinta

POR  el AGOSTO 20, 2015 • 
Representantes da sociedade civil organizada, dos mais diversos setores do país, realizam atos nas principais capitais do Brasil nesta quinta-feira (20). Os atos foram convocados em uma contraofensiva ao movimento erguido pela direita oposicionista e pela grande mídia, representada pela elite inconsequente que pede desde a remoção da presidenta Dilma Rousseff da presidência da República, como o retorno da ditadura militar no Brasil.
Em defesa da democracia, do progresso social, do avanço nas conquistas sociais e trabalhistas são as pautas que os movimentos progressistas utilizaram para convocar todos para esta grande manifestação. Abaixo os locais e horários de concentração nas capitais.
Forças progressistas
Estão à frente desta convocação, militantes do PCdoB e PT, as principais centrais sindicais, como a CUT e CTB, trabalhadores das mais diversas categorias, como da educação, os movimentos sociais, MST, MTST, FUP, UBM, Unegro, entidades estudantis e juvenis como a UNE, Ubes, Anpg, Levante, UJS, coletivos de mulheres, negros, entre outros.
Em nota divulgada nesta terça-feira (18), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) convoca a sua militância a participar das mobilizações nesta quinta (20) em todo o país em defesa da democracia, contra o golpe e por mais direitos. Segundo o PCdoB, “a gravidade da crise política exige mobilização e iniciativa por parte das forças populares, progressistas e democráticas”, pois, acrescenta o documento, “o consórcio oposicionista segue tramando o golpe, que visa derrubar o governo Dilma e desmoralizar as forças políticas e sociais que a apoiam”. Neste sentindo, o PCdoB conclama militância a engrossar fileiras em defesa da democracia.
Os movimentos lançaram outro manifesto. Leia abaixo a íntegra:
Tomar as ruas por direitos, liberdade de democracia!
Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.
– Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!
A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.
– Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!
Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do Pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.
– A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!
É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.
A rua é do povo!
20 de Agosto em todo o Brasil!
Assinam:
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)
Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
União Nacional dos Estudantes (UNE)
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes)
Rua – Juventude Anticapitalista
Fora do Eixo
Mídia Ninja
União da Juventude Socialista (UJS)
Uneafro
Unegro
Círculo Palmarino
União Brasileira das Mulheres (UBM)
Coletivo de Mulheres Rosas de Março
Coletivo Cordel
Serviço Franciscano de solidariedade (Sefras)
Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)
Apoiam:
Partido Socialismo e Liberdade (Psol)
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Abaixo os principais locais e horários de concentração nas capitais:
Região Sul
Rio Grande do Sul – Porto Alegre
Concentração: 14 horas: Rua Barros Cassal, 220 Bairro Floresta.
Santa Catarina – Florianópolis
Concentração: 16 horas: Largo da Alfandega
Paraná – Curitiba
Concentração: 18 horas: Praça Santos Andrade
Região Sudeste
São Paulo – São Paulo
Concentração: 17 horas: Largo da Batata
Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Concentração: 16 horas: Candelária
Minas Gerais – Belo Horizonte
Concentração: 16 horas: Praça Afonso Arinos
Espírito Santo – Vitória
Concentração: 16 horas: Praça Costa Pereira
Região Nordeste
Bahia – Salvador
Concentração: 14 horas: Praça da Piedade
Ato político e cultural
Sergipe – Aracaju
Concentração: 16 horas: Praça Falso Cardoso
Pernambuco – Recife
Concentração: 15 horas: Praça do Derby
Ceará – Fortaleza (2 atos)
Concentração: 14 horas: Praça da Bandeira e Prça do Ferreira
Maranhão – São Luís
Concentração: 15 horas: Praça João Lisboa
Percurso-: João Lisboa- Rua Grande- Praça Deodoro.
Rio Grande do Norte – Natal
Concentração: 15 horas: Av. Salgado Filho (Em frente a Fiern). Percurso: Passeata até o shopping Midway – Ato Público.
Piauí – Teresina
Concentração: 16 horas: Praça Pedro II
Paraíba – João Pessoa
Concentração: 12 horas: Largo de João Pessoa
Região Norte
Amazonas – Manaus
Concentração: 16 horas: Teatro Amazonas
Amapá – Macapá
Concentração: 9 horas: Praça da Bandeira
Acre – Rio Branco
Debate sobre democracia: 9 horas: Teatro Plácido de Castro
Pará – Belém
Concentração: 9 horas: 14 de março (Próximo ao Posto de Urgência e Emergência)
Região Centro-Oeste
Goiás – Goiânia
Concentração: 17 horas: Praça Bandeirantes
Mato Grosso – Cuiabá
Concentração: 16 horas: Rua Barão do Rio Branco (Bar do Zé)
Mato Grosso do Sul – Campo Grande
Concentração: 9 horas: Calçadão da Barão
DF – Brasília
Concentração: 17 horas: Rodoviária Central
Do Portal Vermelho, Eliz Brandão

3

Brasileiros vão às ruas em defesa da democracia; acompanhe ao vivo

Mobilizações acontecem em diversas cidades do País, em todas as regiões, durante todo o dia.
Milhares de brasileiros sairão às ruas, nesta quinta-feira (20), em defesa da democracia e contra o golpe. Além disso, o ato, organizado por diversos movimentos sociais, também atuará em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.
O ato, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Federação Única dos Petroleiros (FUP), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES),  Rua – Juventude Anticapitalista, Fora do Eixo, Mídia Ninja, União da Juventude Socialista (UJS), Juntos, Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL), Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet), União da Juventude Rebelião (UJR), Uneafro, Unegro, Círculo Palmarino, União Brasileira das Mulheres (UBM), Coletivo de Mulheres Rosas de Março, Coletivo Ação Crítica, Coletivo Cordel, Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) e Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)
“A passeata do dia 20/08 é um contraponto da passeata do último domingo não pela pauta do impeachment, mas sim pela diferença de ideias e pensamentos sobre o que queremos para o Brasil. Os movimentos sociais querem dar um rumo para a sairmos da crise de um modo diferente. Para nós, a real saída é pela esquerda, com mais investimentos e aprofundamento das mudanças rumo ao desenvolvimento’’, afirmou a presidenta da UNE, Carina Vitral.
Acompanhe ao vivo os estados em Curitiba e em São Paulo.
12

Dirigentes do PCdoB convocam militância para defesa da democracia (VIDEO)

POR  el AGOSTO 20, 2015 • 
Dirigentes do PCdoB convocam a militância comunista para ocupar as ruas de todo o país nesta quinta-feira (20) e dizer não as ameaças da direita golpista, que anda insatisfeita com o fracasso nas urnas nas últimas eleições presidenciais. 
O ato tem como tema a defesa da democracia e a luta por mais conquistas sociais.

Alerta Venezuela

No dejen de ver este conmovedor video

LatinoAmérica Calle 13

The American Dream

Facebook, Israel y la CIA











La Revolucion de la Clase Media


Descontento en el corazon del capitalismo: el Reino Unido

Descontento en el corazon del capitalismo: el Reino Unido

La Ola se extiende por todo el mundo arabe : Bahrein

La Caida de un Mercenario

La Revolucion no sera transmitida (I)

(II) La revolucion so sera transmitida

(III) La Revolucion no sera transmitida

(IV) La Revolucion no sera transmitida

(V) La Revolucion no sera transmitida

(VI) La Revolucion no sera transmitida

(VII) La revolucion no sera transmitida

(VIII) La Revolucion no sera transmitida

Narcotrafico SA

La otra cara del capitalismo...

Manuel Rosales mantenia a la oposicion con el presupuesto de la Gobernacion del Zulia...

El petroleo como arma segun Soros

Lastima que se agacho...

El terrorismo del imperio

Promocional DMG

Uribe y DMG